quinta-feira, 19 de maio de 2011

Blogs sobre Buenos Aires

Como prometido no post anterior, aí vão os links de alguns dos blogs maravilhosos que li antes de viajar, no final da lista também acrescentarei alguns que, infelizmente, só tive tempo de ver depois que voltei de Buenos Aires, ou que descobri recentemente:

O primeiro blog que li foi o ENEAOTIL da Leonor Macedo, que apesar de não ser um blog sobre Buenos Aires, tem uma página dedicada somente a esse tema.

Em seguida descobri umas dicas ótimas do blog NECESSÁRIAS, de autoria de Ane Meira e Gisele Ramos, lendo os posts:
Necessárias em Buenos Aires: dicas de passeios imperdíveis
Necessárias em Buenos Aires: dicas de compras
Necessárias em Buenos Aires: onde comer, onde beber, onde dançar…
Onde comprar cosméticos em Buenos Aires – essa dica foi postada depois que voltei de Bs. As.

Depois das dicas dessas meninas poderosas, encontrei um blog MARAVILHOSO, que li de cabo a rabo e me fez virar fã do Túlio, um cara super inteligente e carismático que com seu blog faz com que nos sintamos íntimos de Buenos Aires e vejamos a cidade através de seus olhos, ou melhor, de seus posts! O Aires Buenos foi escrito durante os anos em que o Túlio morou em BAs (ele voltou para o Brasil em 2010). E vale muito a pena ver a cidade do ponto de vista de quem mora ou morou lá.


O mesmo acontece no blog Buenos Aires, queridos, da Mariana Pereira . Uma brasileira que vive em Buenos Aires desde 2005, batalhadora, proprietária do Querido Bed&Breakfast, que dedica parte de seu tempo (o que não deve ser fácil), postando dicas sobre a cidade e dando uma atenção especial aos comentários que deixam em seu blog.
No momento, estou lendo o blog do Marco Cavalheiro, o Buenos Aires Dreams e estou adorando!

Existem muitos outros blogs sobre essa cidade linda, ou que a citem de alguma forma e, aos pouquinhos, vou atualizando esse post com novos links!


UPDATE: Acabei se saber que o Túlio está voltando para Buenos Aires e está de endereço novo: http://airesbuenosblog.com/

2 comentários:

  1. Oi!! Parabéns pelo blog, está ficando legal!! Adoro conhecer novos blogs de viagem, e fico feliz quando descubro novas coisas sobre BsAs, esta cidade tão apaixonante!! Obrigado por lembrar do meu blog, e já te indico, além da Querida Mariana e o Túlio, os blogs do Geraldo Figueras, o Inspirits, e o Aqui me quedo, da Gisele Teixeira, e o Direto de Buenos Aires, do Marcelo Barbão, além de vários outros muito legais. Os links estão lá no meu blog, e já vou acrescentar o teu também!! Parabéns! Abraço! Marco

    ResponderExcluir
  2. Marco, estou muito feliz pela sua visita, muito bom ver o primeiro comentário do meu blog vindo de alguém que admiro. Adorei a dica dos blogs,vou visitá-los mais tarde! Gracias!!!

    ResponderExcluir