domingo, 15 de maio de 2011

Antes de Viajar - Documentos

Documentos necessários para entrada de turistas na Argentina:
passaporte
Passageiros com 18 anos ou mais devem apresentar Passaporte válido ou Carteira de Identidade original (RG) em bom estado de conservação com emissão inferior a 10 anos. Se o seu RG tiver menos de 10 anos mas você estiver muito diferente na foto do mesmo poderá ter problemas. Nenhum outro tipo de documento, como por exemplo a Carteira de Habilitação, é aceito em viagens ao exterior.

Menores de 18 anos devem apresentar o Passaporte válido ou RG. A certidão de nascimento não é aceita. Os menores devem estar acompanhados pelo pai e pela mãe, caso um dos dois não esteja presente é preciso apresentar uma autorização do mesmo, em duas vias, com firma reconhecida por autenticidade, contendo data de validade. As duas vias devem conter uma foto 3/4 ou 5/7 e a cópia do RG do menor anexada, ou do termo de guarda ou de tutela.

Essas regras servem para viagens com destino a Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru.

O prazo de permanência para turistas é de até 90 dias.

Não é necessário apresentar nenhum certificado de vacinação, com exceção de cólera e febre amarela para passageiros provenientes de países onde essas doenças são endêmicas.

Não precisam de visto para estadias até 90 dias, os cidadãos: da União Europeia, dos Estados Unidos e dos seguintes países latino-americanos: Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela.

Para maiores informações acesse o site do governo da Argentina
 
imagem: Dignow

Nenhum comentário:

Postar um comentário