terça-feira, 17 de maio de 2011

Vamos viajar… mas pra onde?

Estive em Buenos Aires em julho de 2010 e voltei com-ple-ta-men-te apaixonada.

Vou tentar contar com o máximo de detalhes possível minha experiência e, como continuo pesquisando a respeito desse lugar incrível, tbm vou postando, aos poucos, as dicas que encontrar por aí…
 
Minha viagem não teve muito planejamento, não era uma coisa que eu vinha sonhando a tempos… simplesmente aconteceu, meio que por impulso, por simples obra do acaso. Eu e meu marido resolvemos dar uma viagem para nosso filho como presente de aniversário de 12 anos. Então um de nós dois (não me lembro quem deu a idéia) sugeriu, entre outros destinos, Buenos Aires. Meu filho aprovou com muita empolgação e 3 dias depois já estávamos com as passagens compradas e hotel reservado. Fizemos tudo pelo site da Americanas Viagens. O Decolar tbm foi muito bem recomendado, porém, na época, a Americanas estava com melhores condições de pagamento.
 
Já li, em alguns blogs, relatos de pessoas que compraram pacotes em agências de turismo desconhecidas, ou pouco conhecidas e tiveram muitos problemas, principalmente com translados e hotéis. Já li até casos de assaltos programados pelos guias que os acompanhavam pela cidade e quando a pessoa se encaminhava para o aeroporto, na volta, tinha toda sua bagagem roubada na porta do hotel. Portanto, CUIDADO. Procure informações sobre os hotéis (existem sites como o Booking, onde as pessoas avaliam a hospedagem e contam suas experiências), desconfie de pacotes turísticos muito baratos, e pesquise sobre a agência de viagens onde está comprando suas passagens e hospedagem.

Não sabíamos praticamente nada sobre o destino de nossa viagem, então o jeito foi pesquisar em sites de turismo, até que descobri os blogs sobre Buenos Aires… incríveis, cheios de dicas e informações.

São muitos os blogs que me ajudaram a conhecer a cidade, aprendi tanto que era como se eu já tivesse viajado para lá muitas e muitas vezes e vou compartilhar alguns deles com vcs no próximo post, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário